segunda-feira, 29 de outubro de 2012

CÓSMICO



Bom... Como falar desse livro? Acho que vou usar a mesma palavra que é usada no livro... Ele simplesmente é... CÓSMICO!





Liam Digby é um garoto comum de 12 anos. Um garoto comum de 12 anos muito, muito alto. E com um pouco de barba. Algumas pessoas até achavam que ele era um adulto. "Cósmico" é a incrível história de como Liam contou algumas mentirinhas, quase roubou um Porsche, visitou um parque de diversões e meio que acidentalmente foi parar no espaço. (fonte)



Imagine que você, com seus 12/13 anos é confundido com uma pessoa de 30. O que fazer? Bem, é por isso que o menino Liam passa. Com sua barba crescendo e seu tamanho desproporcional a idade, ele consegue se passar por um adulto tranquilamente, podendo entrar em brinquedos sem problemas e até entrar dentro de um carro e quase dirigir. Mas bem, nem tudo é um mar de rosa. E Liam descobre isso de uma maneira não muito legal.
Sério. Ao pegar o livro não sabia muito bem o que esperar. Pensei que a historia iria ser totalmente diferente. Não esperava, para falar a verdade, nada do livro. Mas me surpreende. E MUITO!
A historia é muito leve e fofa. As páginas vão passando, e a cada capítulo é uma surpresa diferente. E por não ser uma historia muito complicada, a leitura se torna mais dinâmica. E ainda tem a linguagem leve para ajudar no quesito.
Quanto aos personagens, eles são muito bem construídos. E o melhor é que eles são reais. Provavelmente, lendo o livro, você vai ver seu pai refletido no pai de Liam, ou quem sabe aquela sua amiga meio irritante em Florida. E todos são muito divertidos, e como disse, cada um reflete um pouco de nossa realidade. E alguns mostram pontos ruins de nossa realidade. Mas mesmo assim, não tem como não se apaixonar por eles.
E o melhor. Ele não é simplesmente uma historia leve e fofa que não te influenciará em nada. Ela tem uma lição muito boa que te faz abrir os olhos para coisas que normalmente passa voando pelos seus olhos diariamente. E o ponto abordado principalmente é a paternidade, o que achei bem legal. E olha, as últimas páginas é para arrancar aquele "OWNT QUE COISA FOFA!" que você guarda com você durante todo o livro.
Então, não tenho mais nada a falar para poder fazer vocês saírem para poder conferir esse livro gostoso de ser lido. E como disse no início, só uma palavra o pode definir... CÓSMICO!
OBS: Quanto a revisão não posso falar nada pois fui, FELIZMENTE, premiado com uma cópia antecipada, onde a revisão ainda não tinha sido feita completamente. Mas pelo que pude perceber, a editora não cometeu muitos erros nessa primeira escrita, mas espero que tenham consertados alguns deles durante essa revisão final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário