quinta-feira, 4 de outubro de 2012

AL-AISHA E OS ESQUECIDOS


Como num sopro de dragão, um fantasma surge em seu quarto, surgindo no lugar que você jurava ser o local perfeito e seguro. Mas essa aparição é apenas o começo de longos acontecimentos estranhos que estão por vir. Será que você sobreviveria à queda de uma estranha bola de fogo, que poderia destruir, quase que por completo, a sua cidade? Estaria pronto para descobrir o que existe dentro da destruição e da fumaça que se forma, indo muito além da imaginação de seu mundo? O seu mundo está para se colidir com um outro, e isso poderá mudar tudo… Até mesmo o seu destino. Tudo poderá acontecer e, de uma forma ou de outra, sua vida irá mudar para sempre, não importa onde e nem como. Siga as ordens de um coelho ranzinza, ajude o seu misterioso amigo, perdoe quem você jamais perdoaria, ame de verdade e deixe que eu seja a sua guia nessa jornada. Eu me chamo Al-Aisha e irei te guiar. Mas, antes, preciso saber: Você está pronto para ser esquecido? (FONTE)


Bom, quero começar essa resenha agradecendo ao autor por ter enviado um exemplar para resenha, e também pela sua paciência de me esperar terminar de ler. >.<
Antes de qualquer coisa, peço que vocês leiam a sinopse. Por quê? Pelo simples motivo de que não quero estragar nada sobre a historia. E acredite, qualquer coisa poderá ser um spoiler. Leu? Então muito bem. Não precisarei falar sobre a historia e não estragarei a surpresa.
Primeiramente tenho que dizer que o modo que o livro é narrado foi um ponto ótimo no livro. O narrador é onisciente, o que facilita bastante a leitura. Mas fiquei um pouco triste porque queria conhecer um pouco mais sobre a Al-Aisha. (E já falo que ainda me enrolo com o nome dela) Além de ser uma narrativa leve, com esse detalhe dela estar narrando, fica mais empolgante e divertido. E o que eu achei legal, é que por ela ser de outro planeta, ela não conheceria algumas coisas como TV e etc., e ele não deixa isso escapar. Invés de TV ela fala caixa mágica e por aí vai. Um ponto para o autor.
Mas uma coisa que me deixou um pouco desanimado, foi que esse primeiro livro é como uma total introdução a historia. Eu pensava que toda a ação ia começar nesse livro. Que tudo ia ser revelado. (Mas claro que eu aqui não pensava que ia ser uma série.) Mas não que isso torne a leitura chata, muito pelo contrário. Em algumas partes você fica meio que surpreso com o que acontece.
Os personagens são muito “realistas”. O porquê das aspas? Bom, vamos falar que o real não se encaixa muito bem no livro. Mas sim, muitas das vezes, eu conseguia ver um amigo meu como o Drinho, ou outro, infelizmente, como o Henrique. Mas tenho que falar que o Drinho é o meu favorito. Como não amar esse menino gente? E eu gostei também do Lucas, mas achei que em alguns momentos ele ficava meio chatinho, mas nada que incomode a ponto de você desanimar.
E QUE FINAL FOI ESSE?! Meu coração ficou na mão. Um final surpreendente e que te deixa louco para a sequencia do livro.
Mas não dá para mentir. Quando, na bienal de São Paulo, o autor veio falar comigo sobre o livro dele, eu achei a historia muito malucada e misturada. Mas depois de ler o livro, não é que essa mistura deu certo? Claro que em alguns momentos eu achei que tinham coisas demais, mas eu gostei. Um livro que tem magia, lutas e muita ação. Um livro bom para aqueles que procuram uma diversão boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário