sábado, 22 de setembro de 2012

As Bem Resolvidas(?)

Chris, Alê e Isa são bonitas, ricas e populares, além de amigas inseparáveis. Vivem a vida que todas gostariam de ter: estudam na melhor escola da cidade, frequentam lugares badalados e vestem as mais desejadas roupas. Tudo parece perfeito. Isa conhece Rogério, o novato da escola, e logo se encanta por ele. Alê só tem olhos para PH, seu namorado sem noção, e Chris, coitada, é colocada no meio de toda essa confusão. Para complicar tudo, Bu Campello, a patricinha mais implicante do mundo, não medirá esforços para sabotar a vida social das "amigas". De confusões com namorados a festas sofisticadas e bailes funks, acompanhe a rotina dessas garotas incríveis que fazem de tudo para conseguir o que querem. Mas será que elas sempre conseguem? Se delicie com essa divertida história cheia de intrigas, dramas, vinganças, romances, inveja, conquistas e claro, muita badalação. E aí, preparada para entrar no mundo das bem resolvidas? (fonte)

O livro vai falar sobre um trio de amigas, ricas, que estão no ensino médio. E claro que a vida delas não é fácil. Uma tem uma relação com o namorado que é pior do que montanha russa.(ou melhor, uma sanfona.) A outra é uma encalhada. E por último, uma que não sabe o que fazer quanto ao amor. E sempre tem aquela megera que odeia o trio.
Então pessoal, não consegui muito explicar como é o livro com minhas palavras pois achei que qualquer coisa que eu falasse seria um spoiler. rs Mas é mais ou menos isso.
E eu sei o que vocês devem estar pensando: "Ain Auguto. Mas um livro rosinha assim. Não é muito meninha?" Caro leitor, sinto em informar que SIM, é um livro menininha. MAS QUER SABER? EU ADOREI a leitura. 
O livro foi escrito pelo Luis Eduardo Matta(sim um homem), um autor que já era famosos por seus thrillers, agora escreve um livro que tem TUDO para emplaca-lo nesse ramo de chick-lit. Com uma escrita leve, uma historia de prender, e muitas risadas, o livro ganhou o meu coração com apenas algumas páginas.
Todos os personagens são muito reais, o que é ótimo. E além disso, você vai lendo o livro e percebe que não tem nenhuma piada ou fala posta ali forçadamente. Todas são muito naturais, o que faz você rir mais ainda. E além disso, o autor escreveu um funk. VOCÊ TEM NOÇÃO DISSO?! Eu morri de rir com o funk. E tenho que falar que o meu personagem favorito é o PH. Eu sei que para quem já leu ele deve ser o personagem chato, chiclete e irritante do livro, mas eu gostei dele pelas coisas idiotas que el faz. E ainda mais porque eu conheço um PH, então não deu para conter os risos ao imaginar meu amigo lá.
A historia, mesmo sendo adolescente, prende, fazendo com que um livro que por ser fino já é uma leitura rápida, se torne mais rápida ainda. E o final é de fazer você querer saber o que a Bu vai fazer no próximo volume. 
Com certeza, um livro que eu vou querer comprar para ter na minha estante. (Sim, li o livro emprestado)
Então é isso gente. Mais um livro que mostra que brasileiro tem talento para escrever Chick-lit, e ainda quebra a barreira de preconceito que esse tipo de livro só pode ser escrito por mulheres.
obs: SE VOCÊ FOR MENINO, certifique-se de que leu o primeiro capítulo. Depois não reclama se leu um livro rosinha de mais... HAHAHAHAH
Abração pessoal. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário