domingo, 2 de setembro de 2012

Mangá - SOUL EATER

Além dos livros, eu tenho outra paixão. Mangás. Sim, isso mesmo. Adoro mangás e animes. Então eu tava aqui no meu canto, e percebi que não tem muitos sites que fazem críticas de mangás. Então decidi eu mesmo fazer. Botar aqui para vocês minha opinião. Claro que não sou um expert nos assuntos sobre mangás, mas eu acho legal mostrar essas historias que além de maravilhosas, nos encantam com o desenho.
E nada melhor do que começar com esse "lançamento" da editora JBC...


Maka é uma “artífice de foice” determinada a transformar seu parceiro, a foice sobrenatural Soul Eater, na mais poderosa Death Scythe – uma arma do Doutor Morte, o diretor da Academia da Morte para Armas e Artífices Neófitos (AMAAN). Para conseguir seu objetivo, a garota precisa fazer com que Soul Eater devore a alma de 99 humanos e de uma bruxa.
Mas ela não é a única que deseja isso. Também estão nessa “empreitada” o grande ninja Black☆Star e sua parceira Tsubaki; e o filho do Dr. Morte, o perfeccionista Death the Kid, e suas pistolas: as irmãs Liz e Patti Thompson. (fonte)


Eu estava bastante ansioso por esse mangá pelo simples fato de ser uma historia que parecia ser bem divertida e cheia de ação. Quando FINALMENTE comprei o mangá, fui correndo devorar essas páginas. E eu adorei. Simples assim.
A historia tem como enredo esse tema sobrenatural só que de um jeito diferente. Eu não sei muito como explicar a historia, mas vou tentar. São três crianças onde cada uma tem a sua "arma" que na verdade são "comedores de alma"(por isso o título do mangá). Para eles transformarem suas armas em "Deaths Scythe", eles precisam capturar 99 almas humanas e uma alma de bruxa. Simples? Nem tanto. Se você por algum acaso cometer algum erro ao devorar uma alma que não deveria, você tem que retomar do zero(Sim, isso acontece). E com isso vamos acompanhar essas capturas. Tentei explicar, sei que ficou confuso, mas espero ter passado a mensagem.
Então, como vocês viram, a historia mesmo sendo maluca assim, promete. E MUITO. E um dos pontos que eu mais gostei é a comédia, que está presente em todas as páginas desse capítulo. E com personagens com características peculiares, a historia fica mais divertida ainda. Mas lembrando que o mangá tem lá suas partes... calientes. rs Se você não gosta de uma pitada de pornografia, não sei se o mangá servirá para você. Por que ele tem cenas de mulheres tomando banho e etc. Nada que não seja visto em outros mangás, mas acho legal avisar né... ;) E também tem as tiradas super idiotas mas que com certeza te fará rir.
Então é aquilo. Um mangá que promete muito, e que com certeza já tem um fã ansioso pelo próximos volumes. Para quem quiser saber, só tem 2 volumes lançados aqui no Brasil.
E uma coisa interessante sobre a edição, é que no final dela, o tradutor fez uma parte de curiosidades onde mostra relações de nomes usados no mangá com os gostos do autor. Achei isso um máximo. Ponto positivo para a JBC.
Então ta esperando oque? Corre para pegar logo o seu para poder conferir essa historia super Cool. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário