sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo

Através de um Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios… Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros. (fonte)



Imagine-se indo para uma livraria em um dia como outro qualquer. Você começa a passear pelas pratilheiras, se perdendo em meio de títulos diversos. E claro, decidi ver toda a livraria para ampliar esse mar de livros. Quando você sente uma curiosidade batendo ao chegar no último andar dessa livraria ao ver uma porta que dentro dela continha livros raros, você decidi abri-la. Porém, ao entrar, vê um gato, lendo um livro. Sim! Um GATO lendo um livro. E é assim que começa essa história de outra dimensão(literalmente).
Primeiramente, tenho que falar que espero desde o lançamento para poder ler esse livro, então a ansiedade foi grande. E antes de entrar mais na resenha, tenho que comentar sobre essa capa que é linda. Um trabalho muito bem feito e arquitetado. Não sei se da para perceber, mas nos olhos do gato se encontra uma ampulheta... Adorei esse detalhe. rs
Agora vamos a historia. Bem, como vocês puderam ler na sinopse, o livro te atrai pela curiosidade de saber sobre um lugar chamado Marshmallow, sobre o Príncipe Gato e muitos outros pontos que são falados na sinopse, porém nenhum deles explicados para poder te dar a curiosidade. E devo admitir que todo esse mundo criado pelos autores me impressionou. Fiquei com uma certa ansiedade para ir em São Paulo para poder visitar todos os pontos falados no livro. E com isso eles também ganham pontos, pois retratam lugares reais na historia.
Os personagens também são ótimos. Me apaixonei por todos. Mesmo o Príncipe com seu jeitão arrogante, ele consegue te divertir. E é muito legal você acompanhar a mudança dos personagens durante a historia. como se você crescesse junto com eles. E não posso esquecer dos grandes vilões da historia: Os Feiticeiros. Me desculpem pessoal, mas eles foram meus personagens favoritos. Adorei o modo de como foram colocados na historia, e de como os autores não se esquecem que eles são maus. Eles não tem piedade nenhuma, e não ficam naquele lenga lenga. Se tiver uma oportunidade, eles vão fazer o que for do agrado deles. E isso é muito legal... HAHAHAHA
E o final foi muito bom. Não esperava que a historia tomasse o rumo que tomou. Tenho que falar que aguardo ansioso pelo segundo livro. Claro que a espera será grande, mas valerá a pena.
Antes de acabar, só me deixe acrescentar que mesmo falando coisas maravilhosas sobre esse livro, claro que você não vá ler esperando uma historia épica, com cenas fortes. É uma historia infanto-juvenil puxada para o infanto, ok? Então sim, ele é uma ótima leitura para o seu primo que fica falando que não gosta de ler. ;D E também uma ótima leitura para você, que quer algo de prender o fôlego, mas ao mesmo tempo, leve e divertido. 
Espero que vocês tenham gostado da resenha, e também espero ter feito vocês ficarem com vontade de poder comprar o livro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário