sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Ouro, Fogo e Megabytes


Como esconder uma suspensão escolar dos pais, resgatar uma criatura mágica das garras de uma poderosa e mal-intencionada corporação e ainda por cima salvar o país de um desastre sem precedentes?
Anderson Coelho, um garoto nada extraordinário de 12 anos, divide sua vida entre a pacata realidade escolar e uma gloriosa rotina virtual repleta de aventuras em Battle of Asgorath, jogo de RPG online em que jogadores do mundo todo vivem num universo medieval, cheio de fantasia. Lá, Anderson – ou Shadow, nome de seu avatar – tem vida de estrela: é o segundo colocado do ranking mundial. E são justamente suas habilidades que chamam a atenção de uma misteriosa organização, que o escolhe para comandar uma missão surpreendente junto com um grupo de ecoativistas nada convencionais.
Ao embarcar para São Paulo, Anderson mergulhará de cabeça em uma aventura muito mais fantástica que as vividas em seu computador. Os encontros com hackers ambientalistas, ativistas com estranhos modos de agir e muitas criaturas folclóricas oferecerão a Anderson Coelho respostas não só sobre sua missão, mas também sobre sua própria vida, enquanto um novo mundo se descortina diante de seus olhos. (fonte)
Umas mistura que deu certo.

Como (quase) todo garoto de 12 anos, Anderson Coelho tem uma vida "normal". Quer dizer, tirando o fato de ser um viciado em jogos online e quase não sair de casa. (UHUUUL, viva ao vício \o/ )
Mas um belo e lindo dia, jogando seu jogo favorito, ele é chamado para uma missão, que como em todo livro da temática, mudará a sua vida! (tchan tchan tchan)
Começarei dando os devidos créditos, não é? Eu conheci este livro graças a um vlog literário que acompanho a um bom tempo e acho que a maioria conhece. O Cabine Literária. Ao ver a resenha e a entrevista com o autor do livro, eu simplesmente fiquei com muita vontade de ler o livro. Esperei até a Bienal desse ano e pude comprar o livro, e de brinde ainda veio um autógrafo. ^^
Vou começar já dando um tapa na pantera! (frase nova essa) Sim, o livro tem o seu clichê de aventura juvenil. E sim, você vai ver muita inspiração, ou coincidência, de vários livros juvenis bem famosos. Mas pera, isso não quer dizer que o livro não é bom.
Com um tema diferente de ser abordado, o autor nos transporta a nossa própria mitologia, que vamos deixar claro que não é muito bem conhecida. E não pensa que são só os top que aparecem não ok? Sim, tem a cuca e o boitatá, mas teve algum seres que eu nem sabia que "existiam". Mas vamos parar com isso e voltar logo para a crítica em si. Como falei, a historia mesmo tendo o seu clichê, prende. Ela é bem escrita e é bem leve. Você vai lendo lendo e quando percebe, já leu 50 páginas. Tem um mistério no livro que eu gostaria que tivesse sido mais bem elaborado, mas do mesmo jeito foi um pouco surpreendente e deu um pouquinho de raiva do que aconteceu.(Uma raiva boa) E o final também é bem legal. Tem um gancho bom que te faz querer o segundo livro mas sem te deixar desesperado.
Os personagens foram o que mais me cativou na leitura. Eu amei todos. O Anderson no início me deu um pouquinho de dor de cabeça, mas com o tempo ele ficou mais esperto e mais legal. Gosto do Pedro e do Beto. E a Tina também é muito boa. Mas o Zé e o Chris são os melhores, falo mesmo. u.u rs
Para resumo da obra, é um livro muito divertido, animado, que te deixará bem ansioso quanto ao final, suas cenas de luta são de fazer você ficar se mexendo de nervoso enquanto lê e tem personagens ótimos. Vale super a pena dar para aquele seu primo, irmão ou filho que fala que não gosta de ler. Se você adora leituras infanto-juvenis é uma ótima pedida. E se você não é tão fã assim, leia o primeiro capítulo.
OBS: O livro tem em cada capítulo um desenho muito bonito que mostra o que vai acontecer no capítulo. Adorei esse detalhe. ;)    
http://youtu.be/nCJHthr17nE                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário